Termina a greve nas obras do Beira-Rio

16/01/2013

Após assembleia, realizada na manhã desta quarta-feira, (16) os operários que atuam nas obras de reforma do estádio Beira-Rio decidiram encerrar a greve. O retorno ao trabalho será imediato.

Os trabalhadores decidiram pela paralisação nessa terça-feira. Os funcionários pediam reajuste de 15% sobre os vencimentos, cuja média é de pouco mais de R$ 1 mil. A Andrade Gutierrez ofereceu 8% de reajuste e mais o dissídio em maio. A proposta foi aceita após a reunião. Tudo foi acertado rapidamente e todos voltam ao trabalho. Não há nenhuma pendência", garantiu Garcia.

Outras reivindicações foram feitas pelos funcionários e a maioria havia sido acordada com a AG antes da greve. Nessa terça-feira à tarde, após realizar uma nova proposta de salário, os trabalhadores decidiram pela manutenção da paralisação.

Em nota divulgada à imprensa no começo da noite, a construtora Andrade Gutierrez disse que houve um enorme avanço nas negociações com os trabalhadores do estádio do Beira-Rio. "Os salários pagos, hoje, na obra de modernização do Beira-Rio estão entre os maiores praticados nas obras de construção pesada do Estado. Em outubro do ano passado os funcionários da obra Beira-Rio receberam um aumento salarial de 2%, mais 5% como forma de antecipação de dissídio."

Fonte: Correio do Povo"