19/12/2012
19/12/2012
Dirigentes da UGT-PARANÁ receberam no último dia 8 de dezembro, em Foz do Iguaçu, região oeste do Paraná, uma delegação de sindicalistas da CTC - Confederação de Trabalhadores da China, através do convênio firmado entre o IPROS/UGT (Instituto de Promoção Social) e a CTC, que representa mais de 200 milhões de trabalhadores e trabalhadoras chinesas. Na oportunidade, sindicalistas dos dois países puderem trocar várias informações sindicais, econômicas e culturais a respeito dos dois países.
Os dirigentes chineses foram recepcionados pelos membros da diretoria executiva da UGT-PARANÁ: José Carlos das Neves (Zé Carlos) - secretário para Assuntos da Região Oeste
João Riedlinger - secretário de Comunicação
Luiz Carlos Silva de Oliveira - vice-presidente da UGT-PARANÁ e presidente da FESMEPAR - Federação dos Servidores Públicos no Estado do Paraná (filiada à UGT) e pela secretária para Assuntos dos Servidores Públicos e tesoureira da FESMEPAR, Sônia Maria Marchi.
O secretário de Assuntos da Região Oeste da UGT-PARANÁ, falou da importância desse intercâmbio, pois é uma oportunidade dos dirigentes brasileiros aprenderem mais sobre o sistema sindical, político, cultural e trabalhista dos outros países, além de divulgar as referências turísticas brasileiras e paranaenses. As Cataratas do Iguaçu, recentemente foram eleitas uma das sete novas maravilhas da natureza, e isso nos ajudou a fazer com que o turismo crescesse ainda mais, trazendo mais empregos e desenvolvimento para a nossa região", disse o diretor e vereador reeleito em Foz do Iguaçu, companheiro Zé Carlos.
Os sindicalistas chineses agradeceram a receptividade que tiveram, dizendo-se maravilhados com as belezas paranaenses. "A UGT está de parabéns, tanto por sua atuação para a construção de um sindicalismo cidadão, ético e inovador, quanto por divulgarem obras como a de Itaipu, o Parque das Aves e principalmente as Cataratas do Iguaçu, que ficarão para sempre em nossa memória", disse a representante chinesa.
Fonte: UGT Paraná"
UGT - União Geral dos Trabalhadores