19/12/2012
19/12/2012
Os vice-presidentes da União Geral dos Trabalhadores - UGT deputados Roberto de Lucena PV/SP, e Roberto Santiago PSD-SP se encontraram nesta quarta-feira (12), com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho para reivindicar, em nome UGT, ocupar assento definitivo na Titularidade do Conselho Nacional de Previdência Social- CNPS.
A UGT representa hoje,segundo aferição do Ministério do Trabalho e Emprego, parcela de 11,3% do total de sindicalizados do Brasil. São cerca de 1.050 sindicatos filiados, abrangendo mais de 6 milhões de trabalhadores, o que a coloca como a terceira maior central sindical do País. Nos setores de Comércio e Serviços, a UGT é indiscutivelmente a primeira colocada em número de trabalhadores representados.
Além deste expressivo volume de trabalhadores ativos e, portanto, contribuintes da Previdência Social, os sindicatos filiados à UGT têm entre seus associados expressivo número de aposentados. Inclusive, está em fase final de formação o Sindicato Nacional dos Aposentados da UGT, estamos aqui Ministro para que nossa Central Sindical seja reconhecida com titular no Conselho" , afirmou Roberto de Lucena.
O Ministro Garibaldi Alves ouviu as reivindicações e respondeu: "A UGT tem todo o direito de participar do Conselho, para que ela tenha maior visibilidade, é um ato de justiça para o que a UGT representa hoje, pode estar certo que vamos viabilizar isso", afirmou."
UGT - União Geral dos Trabalhadores