Bancários de Franca obtém na Justiça do Trabalho #reintegração de funcionária demitida pelo Santander

13/12/2012

Na manhã desta quinta-feira (13/12), o Sindicato dos Bancários de Franca, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores, obteve uma importante vitória junto à Justiça do Trabalho, que concedeu liminar reintegrando imediatamente uma funcionária que havia sido demitida no início do mês e que estava de licença-saúde. A trabalhadora é oriunda do extinto Banespa e contava com mais de vinte e quatro anos de serviços prestados à empresa. Durante este período em que se dedicou ao banco, a mesma adquiriu sérios problemas de saúde, que afetaram suas mãos e braços em virtude de esforços repetitivos.

Na sentença, o Juiz da 2ª Vara do Trabalho de Franca, além de determinar a imediata reintegração da funcionária, arbitrou uma multa diária de R$ 1.000,00 em caso de descumprimento da sentença.

No momento em que o banco era notificado da decisão da Justiça, o Sindicato, através do vice-presidente Osório Carbone, do diretor Rogério Marques e do advogado Antônio Carlos Saraúza, acompanharam a funcionária até a sua agência de lotação para acompanhar os procedimentos de sua volta ao trabalho.

A crueldade dos bancos não tem limites, pois se julgam acima da lei. Mais uma vez o Sindicato reparou uma grande injustiça feita contra um trabalhador", afirmou Saraúza. O Santander, desde o final de novembro, vem promovendo uma série de demissões em todo o País. O número, segundo a Contec, já passa de mil trabalhadores."