13/12/2012
13/12/2012
A estações de trem Central do Brasil e de barcas da Praça XV foram palcos, nesta segunda-feira (10), de manifestações realizadas pela União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ), por meio da Secretaria da Mulher, em prol da luta pelo fim da violência contra a mulher.
Promovida pelo Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres" foi encerrada neste dia em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos com panfletagens em praças públicas e a realização de seminários com abordagens sobre o tema.
Para a secretária da Mulher da UGT do Rio, Fátima Maria Conceição dos Santos, a ação atingiu o objetivo esperado. "Os locais escolhidos são de grande circulação de pessoas e, apesar da pressa de todos que passavam, fomos abordados por pessoas interessadas em obter outras informações a respeito da campanha", destacou ela.
O ato aconteceu simultaneamente em diversos estados onde a UGT tem representações. Em São Paulo, ugetistas também participaram do seminário "CPMI de enfrentamento à violência contra a mulher e seus resultados" promovido pelo Fórum. Os alarmantes números da violência foram destaque nas atividades realizadas, chamando a atenção de todos para a gravidade do problema."
UGT - União Geral dos Trabalhadores