Roberto Santiago comemora sanção de adicional de 30% para vigilante

12/12/2012

Uma das maiores lutas travadas pela categoria dos vigilantes em prol dos direitos trabalhistas chegou ao fim. Foram 20 anos de espera coroados por esse belíssimo presente de Natal", comemorou o deputado Roberto Santiago (PSD-SP), vice presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores - UGT, que contribuiu decisivamente nos bastidores para a aprovação da matéria na Câmara, em novembro.

A presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.740/12, que altera o artigo 193 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT. "Já é lei! A partir de agora será instituído o risco de vida, um adicional de 30% sobre o salário dos vigilantes por periculosidade, em virtude da exposição da categoria a roubos ou outras espécies de violência física", detalhou. O Ato foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10) de dezembro de 2012.

Mobilizações

A UGT Santa Catarina, a FEVASC e seus sindicatos filiados também participaram dessa mobilização, nos atos e manifestos ocorridos aqui no nosso estado e por todo o Brasil, contribuindo de forma decisiva para sensibilizar o congresso e a nossa Presidenta, que aprovou a matéria sem vetos."