Ato unitário apoia o fortalecimento de direitos humanos no Panamá

07/12/2012

Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, que acontecerá nesta segunda-feira (10), a Confederação Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas (CSA) promoverá um grande ato unitário na frente da embaixada do Panamá, em São Paulo.

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), que trilha em seus caminhos de luta o princípio de construção de uma sociedade mais justa e humanitária para toda a população participará do ato que tem como objetivo demonstrar a solidariedade das entidades sindicais brasileiras aos panamenhos que, ao longo da administração do presidente Ricardo Martinelli, vive com constantes violações dos direitos humanos.

Segundo Laerte Teixeira, vice-presidente da UGT e secretário de Políticas Sociais da CSA, este é um ato para reunir o maior número de sindicalistas e militantes sindicais para protestar contra os abusos que estão sendo cometidos.

Além da UGT, o ato será composto por integrantes da CUT e da Força Sindical, mostrando o quanto o sindicalismo brasileiro está unido e antenado para defender os interesses das classes trabalhadoras.

Dia dos Direitos Humanos

A data foi estabelecida em 1950 durante Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

A comemoração lembra que a ONU adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos como documento fundamental para a humanidade que tem como diretriz o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional, por assegurar o seu reconhecimento e a sua observância universal e efetiva, tanto entre os povos dos próprios Estados-Membros, quanto entre os povos dos territórios sob sua jurisdição."

Serviço: Ato em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

Local: Embaixada do Panamá - Rua Rafael de Barros, 09 - Vila Mariana

Data e Hora: 10 de dezembro de 2012, 10h da manhã"