04/12/2012
04/12/2012
A diretora da UGT-PARANÁ e secretária de Finanças da FESMEPAR - Federação dos Servidores Públicos no Estado do Paraná, (filiada à UGT), Sonia Maria Marchi foi uma das convidadas para abrir o seminário 'Direitos do Cidadão', dia 30 de novembro em Curitiba. Esse seminário foi promovido pelo Instituto de Defesa dos Direitos dos Trabalhadores 1º de Maio.
Na abertura, o presidente do Instituto, João Luis Slusarczuk, falou da importância desse seminário. O principal objetivo desse encontro e do Instituto é a capacitação e formação cultural, educacional e profissional dos trabalhadores e tr abalhadoras. O instituto tem como principal finalidade a promoção da assistência social, promoção de direitos estabelecidos e a construção de novos direitos e orientação jurídica para os trabalhadores e trabalhadoras", disse João Luis.
A diretora da UGT-PARANÁ, Sonia Maria Marchi falou da importância da participação nesses seminários de estudantes de direito, "que formarão as futuras bases dos Tribunais do Trabalho, onde uma visão abrangente do mundo sindical pode elucidar muitos conflitos com maior clareza e rapidez", destacou Sonia.
Uma das intenções desse seminário foi o de apresentar atualizações de súmulas do TST quanto a várias questões de interesse direto da classe trabalhadora
assédio moral no ambiente de trabalho
acidentes de trabalho, caracterização e indenização
contratos de planos de saúde e os direitos do consumidor
aposentadoria especial
adicional de insalubridade, apresentando critérios para estabelecer contatos com agentes biológicos, radiologia, exposição ao calor, etc.
Fonte: UGT Paraná"
UGT - União Geral dos Trabalhadores