Secretária de Diversidade da UGT é empossada como conselheira do CNPIR

30/11/2012

29/11/2012

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), por meio sua secretária de Diversidade Humana, Ana Cristina dos Santos Duarte, está com uma cadeira cativa de representante da sociedade civil no Conselho Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR). Os membros que foram empossados na última terça-feira (27) atuarão no biênio 2012/2014.

Durante a cerimônia, a ministra da pasta de Igualdade Racial, Luiza Barros, empossou o novo conselho agradecendo o empenho de toda uma equipe que luta pela promoção da igualdade como um dos instrumentos fundamentais para alcançarmos uma sociedade mais justa.

O conselho é um órgão colegiado que tem como finalidade propor, em âmbito nacional, políticas de promoção da igualdade racial com ênfase na população negra e outros segmentos étnicos e raciais.

Sérgio Pedro, secretário executivo do CNPIR, ressaltou os últimos dois anos de trabalho dos conselhos e enfatizou a contribuição da equipe para o Plano Plurianual (PPA 2001/15), a participação no Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes (Afro XXI) e na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Para Ana Cristina, a UGT é uma entidade protagonista na luta pelos avanços dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil e, por conter em suas raízes o ideal de construção de um sindicalismo cidadão, ético e inovador, vem ao longo dos anos ampliando as ações que buscam uma sociedade mais igualitária para todos os cidadão e cidadãs brasileiros.

Por Fábio Ramalho - Redação UGT