Simpratec e UGT homenageiam dia do músico com mega show

27/11/2012

No último dia 22, o Sindicato dos Músicos Profissionais Práticos, Profissionais Técnicos, Autores, Intérpretes e Titulares de Direitos Autorais do Estado de São Paulo (Simpratec), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) deu o tom para as comemorações ao Dia do Músico. A data foi comemorada com um grande show ao ar livre, no Vale do Anhangabaú, que contou com a presença de artistas como: Katinguelê, Fino Trato, Maneva, entre outros.
O evento que começou às 10 horas da manhã reuniu milhares de pessoas que puderam assistir a apresentações de artistas de diversos gêneros musicais.
Segundo Mario Henrique de Oliveira, presidente do Simpratec, o dia foi de festividade, mas também de luta pela melhoria dos direitos desta classe trabalhadora que tanto faz pela música brasileira. São esses profissionais que levam nossos diversos ritmos para todos os cantos do planeta, por isso precisam ter seus direitos respeitados", explica o dirigente.
Ricardo Patah, presidente da UGT, participou do evento e ressaltou que a música brasileira é conhecida e respeitada em região do mundo. "Quem leva o nome do nosso país para esses lugares são profissionais que precisam intensificar a luta para ampliar seus direitos como qualquer trabalhador ou trabalhadora do Brasil", conclui.
Por Fábio Ramalho - Redação UGT"