Meta de municipalização dos ODM é discutida na sede da UGT

26/11/2012

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) foi palco nesta sexta, 23 de novembro, em sua sede, em São Paulo, do encontro para apresentar as estratégias de municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O objetivo da reunião foi para que a Secretaria-Geral da Presidência da República, o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) reunissem as entidades sindicais e movimentos da sociedade civil para traçar um planejamento das ações dos ODM no estado para 2013.

O principal objetivo é fazer chegar a todos (as) os (as) brasileiros (as) os bons resultados globais alcançados pelo Brasil em relação ao cumprimento das Metas do Milênio. É sempre com muita satisfação que a UGT recebe na sua casa os principais núcleos dos movimentos voltados para o desenvolvimento com sustentabilidade, firmando a posição da central como apoiadora dos ODM", abriu o encontro o secretário-geral da UGT, Canindé Pegado.
"Os ODM nos dão a oportunidade de construir um país melhor e mais justo, com foco na dignidade humana. Trabalhar com as Metas do Milênio significa mover o mundo em torno da redução das desigualdades sociais e da criação de oportunidades para todos e todas, principalmente, para os mais pobres. Queremos criar um país onde a fraternidade e a solidariedade sejam valores determinantes de nossas ações", posiciona a assessora Dorian Vaz, a respeito do desafio esperado pela Secretaria Nacional de Relações Político-Sociais e da Secretaria-Geral da Presidência da República, para um país mais humano e solidário.
Mariana Veltri"