23/11/2012
23/11/2012
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) foi eleita para representar os trabalhadores no Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR).
O resultado das eleições realizadas nos dias 13 e 14 últimos foi divulgado pela ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir), Luiza Helena de Bairros, na quarta-feira, 14 de novembro.
Integrado por 22 órgãos do Poder Público Federal, 19 entidades da sociedade civil e três indicações da Seppir, o CNPIR é um órgão da Seppir e tem como finalidade propor, em âmbito nacional, políticas de promoção da Igualdade Racial, bem como alternativas para a superação das desigualdades raciais.
Para a secretária nacional da Diversidade Humana da UGT, Ana Cristina dos Santos Duarte, a conquista da representação dos trabalhadores junto ao conselho significa um grande avanço para a UGT na sua proposta de contribuir para a elaboração e implementação de políticas para a igualdade racial".
"A seleção da UGT é resultado do trabalho que a nossa secretária da Diversidade, Cristina, vem desempenhando. Por sua perseverança e experiência, acumulada por anos de militância na luta pela igualdade racial, a UGT estará bem representada por ela no conselho. Temos mais uma grande responsabilidade. Por isso, iremos apoiá-la", ressalta o presidente da UGT do Rio de Janeiro, Nilson Duarte Costa, parabenizando a secretária Ana Cristina."
UGT - União Geral dos Trabalhadores