Sindicato dos Empregados no Comércio de Paranavaí completa 30 anos

22/11/2012

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Paranavaí (PR) - Sindoscom, filiado à União Geral dos Trabalhadores - UGT, comemora 30 anos de história, lutas e conquistas para a maior categoria profissional do país.
Fundado em 1982, a então Associação Profissional dos Empregados no Comércio, nascia com sete integrantes na diretoria e cerca de 300 associados. Já no ano seguinte, em 1983, o Sindoscom passa a ter 22 municípios da região na sua base territorial, representando mais de 2.000 trabalhadores. Hoje são mais de 10 mil integrantes da categoria nos 23 municípios da região.
Elizabete Madrona, presidente do Sindoscom, destaca que entre as maiores conquistas, o Sindicato conseguiu, ao longo dos anos, o respeito e a confiança do comerciário, a relação pacífica com a classe patronal e que a cada ano o Sindoscom consegue um reajuste salarial maior que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
A presidente também destacou que apesar de ser uma entidade jovem, o Sindoscom está chegando à maioridade intelectual, avançando a luta em prol da categoria e estimulando a ampliação da politização dos trabalhadores e trabalhadoras do setor.
Ricardo Patah, presidente nacional da UGT parabeniza o Sindoscom pelos 30 anos de luta e diz que é uma honra para a central ter como filiado um sindicato forte e atuante, como é o caso do Sindicato dos Empregados no Comércio de Paranavaí.
Por Giselle Corrêa, da redação da UGT