Técnicos em enfermagem do Pará podem deflagrar greve

21/11/2012

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Pará (SINTHOSP), com o apoio da União Geral dos Trabalhadores (UGT) vem, ao longo destas duas últimas semanas, promovendo uma série de ações nas principais instituições de hospitalares do Estado para promover as reivindicações 2012 da categoria dos (as) técnicos (as) em enfermagem.

A categoria busca a conquista de 12% de reajuste salarial, pagamento do adicional de insalubridade, folga semanal remunerada para os profissionais que trabalham na parte da noite e melhoria laboral.

Os trabalhadores e as trabalhadoras já rejeitaram a contraproposta feita pelo sindicato patronal que estipula 8% de aumento salarial para os (as) profissionais que recebem até 800 reais e, para os trabalhadores que recebem acima desse valor, foi oferecido apenas a reposição da inflação, o que corresponde a 5,25%, segundo índice IPCA.

A categoria estuda a possibilidade e paralisar as atividades e deflagrar greve por tempo indeterminado no estado do Pará, caso não se chegue a um acordo.

Por Fábio Ramalho - Redação UGT