UGT orienta para voto pelo fim do Fator Previdenciário

19/11/2012

A União Geral dosTrabalhadores-UGT,orientou os deputados ligados à Central para sensibilizarem os parlamentares a aprovarem a fórmula 85/95 para a aposentadoria dos trabalhadores e que tornará sem efeito o fator previdenciário, que hoje achata a aposentadoria. O presidente nacional da entidade, Ricardo Patah destaca que todos os esforços estão sendo feitos no sentidos de que o fim do Fator Previdenciário seja votado . A data da votação é nessa terça-feira,dia 20, e foi fixada pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia.
Essa fórmula 85/95 prevê a concessão do benefício segundo a soma da idade e do tempo de contribuição para mulheres (85) e homens (95). Um homem com 35 anos de contribuição receberia aposentadoria integral a partir dos 60 anos de idade.
O deputado Ademir Camilo(PDT MG), vice-presidente da nacional da UGT e presidente da Estadual Minas Gerais, a fórmula 85/95 é uma alternativa melhor para os trabalhadores já que o fator previdenciário reduz o valor das aposentadorias e é danoso ao bolso do trabalhador.