UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Roberto de Lucena quer incluir a matéria #Educação Ambiental nos currículos escolares


08/11/2012

08/11/2012

O deputado federal e vice-presidente nacional da UGT, Roberto de Lucena (PV-SP), por meio de indicação ao Poder Executivo, sugeriu a inclusão da matéria Educação Ambiental como componente curricular obrigatório nos currículos do ensino fundamental e médio.
Para o deputado, inserir disciplina sobre Educação Ambiental no currículo da educação básica é fundamental para despertar no ser humano, desde a infância, a consciência coletiva voltada para a preservação e o respeito ao meio ambiente.

O parlamentar lembra que, a Lei que institui a Política Nacional de Educação Ambiental dispõe que a educação ambiental deve estar presente, de forma articulada, em todo o processo educativo. Neste sentido, cremos que, a partir da inclusão de disciplina que venha destacar a educação ambiental nas escolas, poderemos ter maior consciência em nossa sociedade sobre as questões ambientais, sobretudo, com uma maior participação na formação de atitudes pessoais e coletivas. Criaremos nas novas gerações a devida mentalidade de preservação e será muito mais fácil implementar políticas que visem à utilização sustentável dos recursos naturais no futuro", justifica.

Transportes

Na Comissão de Viação e Transportes da Câmara, Lucena apresentou e aprovou um projeto que altera a Lei nº 9.503 do Código de Trânsito Brasileiro, e obriga a divulgação de número de telefone para denúncia de irregularidades na parte traseira dos veículos de transporte coletivo de passageiros. "Apresentei este projeto de lei para obrigar que os ônibus divulguem na parte traseira, um número de telefone para que o cidadão possa denunciar eventuais abusos por parte dos condutores desses veículos", afirmou Lucena.

O projeto segue agora para a comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.