Pauta de Reajuste do Piso Regional Estadual foi entregue aos Deputados

05/11/2012

A UGT/SC, representada pelo companheiro Moacir Pedro Rubini, junto com representantes das demais Centrais Sindicais e das Federações dos Trabalhadores do Estado de Santa Catarina estiveram na manhã de quarta-feira, 31 de outubro, na Assembleia Legislativa entregando a pauta de reajuste do Piso Regional Estadual.

A proposta das Centrais e Federações é por um piso de R$ 785,00 para a primeira faixa e R$ 905,00 para a quarta faixa, e deverá vigorar a partir do dia 1° de Janeiro de 2013.

A visita aos Deputados foi importante para que eles (as) tomem conhecimento dos reajustes pedidos pela classe trabalhadora. Sabemos que a participação dos Deputados no processo é estratégica, tanto para agilizar quanto para dialogar com o Governador, para que o mesmo encaminhe o projeto a Assembleia ainda este ano.

Em conversa com os Deputados, os Sindicalistas reforçaram o pedido para que seja criada uma Lei que faça com que o Piso Estadual seja reajustado automaticamente.

É fundamental a participação do Movimento Sindical, já que as conquistas importantes para a classe trabalhadora só ocorrem com a participação efetiva de todos. O papel das Lideranças Sindicais é continuar mobilizando a classe trabalhadora para não perdermos esta, que foi uma das maiores conquista dos trabalhadores nos últimos anos em nosso Estado.

A próxima reunião de negociação junto a FIESC e demais Federações Patronais ficou marcada para o dia 10 de dezembro de 2012.

Moacir Pedro Rubini, Sec. Ed. e Qualificação Profissional da UGT/SC