UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

No Rio de Janeiro Centrais discutem o piso regional 2013


01/11/2012

01/11/2012

Proposta de reajuste dos trabalhadores para empresários e governo é de 20,12% a partir de janeiro próximo

Formular a proposta dos trabalhadores para o índice de reajuste dos pisos estaduais a partir de janeiro de 2013, bem como a redução das faixas salariais de nove para seis. Com este objetivo, a bancada dos trabalhadores do Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Geração de Renda do Estado do Rio de Janeiro (Ceterj) se reuniu nesta segunda-feira, 29, na sede da União Geral dos Trabalhadores Rio de Janeiro (UGT-RJ), no Centro do Rio.

De acordo com o secretário Jurídico da UGT-RJ, Cláudio Fernandes Rocha, a bancada dos trabalhadores, representada pelas centrais UGT, CTB, CGTB, NCST e CUT, irá propor ao empresariado e governo um reajuste de 20,12% nos pisos estaduais.

Instituído pela Lei n° 5.240 de 14 de maio de 2008, o Ceterj objetiva estabelecer prioridades, diretrizes e acompanhar a aplicação dos recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) alocados no estado para a implementação de políticas públicas de geração de emprego, trabalho e renda. Dentre elas, a discussão acerca dos pisos salariais do estado do Rio de Janeiro.

Além da bancada de trabalhadores, o órgão é composto pelas federações empresariais (empresários) e secretarias estaduais (governo), todas com igual poder de voto. O Conselho integra o Sistema Público de Emprego, sendo vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Renda - Setrab.

Fonte: UGT Rio de Janeiro


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.