Fique de Olho Nº 25: Pesca sem estresse

30/10/2012

Caros,

No dia 25 de outubro a Presidente Dilma anunciou o Plano Safra da Pesca e Aquicultura. Com este Plano está prevista a participação do BNDES para financiamento como forma de modernizar o setor e aumentar a produtividade. É importante que todos os Companheiros e Companheiras que tem em sua Estadual Sindicatos e Colônias de pescadores que conheçam o programa e procurem ajudar as Colônias e Sindicatos a fazerem parte, para tanto entrar no site do BNDES:

Ou acessar a pagina do Ministério da Pesca no seguinte endereço:

Na realidade os Sindicatos e Colônias de pescadores artesanais demandam de nossos dirigentes mais do que uma representação Sindical e sim um apoio efetivo na busca de recursos e modernização de sua área, pois diferente daqueles que tem um emprego, esses dependem de sua habilidade e equipamentos para poder produzir. Além deste projeto que é especifico é importante que todos conheçam como funciona o defeso, época em que os pescadores recebem uma espécie de seguro desemprego e também o Pronaf que também é uma sistema de apoio financeiro aos pescadores. Todos estes recursos são na realidade do Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT onde os trabalhadores são representados nas decisões de aplicação dos recursos. Portanto quanto mais próximos ficarmos dos pescadores mais poderemos entender de suas demandas e desta forma podermos ajudar com propostas junto ao FAT.

Saudações Ugetistas

Secretaria de Finanças