UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT Espírito Santo entregará comenda para Juventude Trabalhadora


25/10/2012

24/10/2012

A União Geral dos Trabalhadores do Espírito Santo sediou, no mês passado, a primeira palestra de Formação para Jovens Trabalhadores. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria da Juventude da UGT- ES que teve a participação do Gestor Estadual de Política Pública de Juventude, Gustavo Badaró.

Sob a coordenação geral dos Secretários da Juventude, Gutemberg Evagelista e Thiago Togneri, o objetivo do encontro foi capacitar a juventude que atuam nas políticas públicas, através de explanação de temas distintos. É a primeira vez que um gestor estadual de políticas públicas participa de uma palestra de formação no estado. Isso mostra o prestígio que a UGT-ES consolidou no setor de geração de Emprego e Renda no Estado" explicou Gutemberg.

Comenda

A Secretaria de Juventude da UGT/ES, junto ao vereador José Carlos Amaral, por meio da Resolução n 261/2012, institui a comenda "Arildo Valadão" no Município de Cachoeiro de Itapemirim, no próximo dia 30 de outubro.

A comenda será anual e entregue em Sessão Solene sempre na ultima semana do mês de outubro, quando se comemora a Semana Municipal da Juventude, de acordo com a Lei Municipal nº 6582/2011.

Cabe a cada um dos vereadores indicarem um jovem para a referida homenagem, por meio de projeto de Decreto Legislativo, que tenha comprovadamente destaque na vida política e social dentro do Município ou no Brasil.

Arildo Valadão

Arildo Aírton Valadão foi um militante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) desaparecido da guerrilha do Araguaia desde 1973. Nasceu em Itaici/ES, em 28 de dezembro de 1948 e era filho de Altivo Valadão de Andrade e Helena Almochdice Valadão.

Estudou até a conclusão do 2° grau em Cachoeiro do Itapemirim/ES e, em 1968, ingressou no Instituto de Física da UFRJ. Perseguido pelos órgãos de repressão, que invadiram o apartamento onde morava, passou a viver na clandestinidade, juntamente com sua companheira Áurea Elisa, tendo viajado para a região do Araguaia no segundo semestre de 1970, indo morar na região de Caianos - Destacamento C.

Foi morto e decapitado no dia 24 de novembro de 1973, por agentes da repressão, junto a uma grota. No dia seguinte, seu corpo sem cabeça foi visto pelos companheiros. Tinha um ferimento à bala que não era suficiente para matá-lo, o que faz supor que tenha sido decapitado ainda com vida.


Fonte: UGT Espírito Santo"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.