Sylvio de Vasconcellos, presidente por mais de 20 #anos do Sindicato dos Comerciários deixa saudades

23/10/2012

Faleceu aos 97 anos, nesta manhã, 23, o eterno presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.
Sylvio de Vasconcellos começou sua trajetória no sindicalismo nos anos 50 tornando-se presidente de um dos mais representativos Sindicatos de São Paulo, em 1958 a 1960.
Durante os anos seguintes ocupou vários cargos: foi delegado federativo da Fecomerciários, Vice-presidente e Secretário Geral do Sindicato, voltando a ser presidente dos Comerciários de São Paulo em 1970 até 1989.
Durante sua gestão, Sylvio de Vasconcellos com o apoio de sua diretoria sempre se preocupou com a categoria conseguindo grandes conquistas e benefícios para os comerciários.
Foi com garra e dedicação que Sylvio construiu para o trabalhador comerciário a antiga sede do Sindicato da Rua Formosa, 367, a Subsede de Pinheiros, o Clube de Campo em Cotia, a Colônia de Férias na Praia Grande e o Ambulatório Médico-Odontológico, que recebeu o seu nome, e completará 30 anos em outubro.

Ricardo Patah, da UGT e presidente do Sindicato

Fonte: Imprensa dos Comerciários de São Paulo