Trabalhadores terão nova opção para acesso às informações do FGTS

22/10/2012

20/10/2012

A Caixa Econômica Federal (CEF) assinou na última quinta-feira, 18, um termo de cooperação técnica com as centrais sindicais do País, para divulgar os novos canais de informações da conta vinculada ao Fundo de Garantia por tempo de serviço (FGTS). Sendo assim, todos os cidadãos terão acesso gratuito a informações atualizadas sobre saldos, depósitos e saques no FGTS. As informações serão enviadas, a quem aderir ao serviço, por meio de mensagens do tipo SMS de celulares e da Internet. O acordo foi fechado com todas as centrais sindicais que têm assento no Conselho Curador do FGTS: a União Geral dos Trabalhadores (UGT)
CGTB
CTB
Central Única dos Trabalhadores
Força Sindical e NCST.

De acordo com o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fábio Cleto, para poder utilizar esse sistema, o trabalhador precisa apenas criar uma senha no endereço www.fgts.gov.br ou www.caixa.gov.br/fgts. Além da celeridade na movimentação do saldo, saque do FGTS, o trabalhador passa ser o fiscal mais eficiente da própria conta, acompanhando se a empresa está ou não depositando as parcelas descontadas", salientou Cleto. As centrais se comprometeram a divulgar para os trabalhadores as vantagens e os benefícios da utilização do novo modelo gratuito de acesso às contas do FGTS pela Internet e SMS. A adesão do novo sistema é opcional, quem optar por ele, receberá na residência um extrato impresso até o mês de fevereiro, com todas as movimentações ocorridas no exercício anterior. Quem quiser continuar no modelo anterior continuará recebendo o extrato bimestral do FGTS no endereço residencial indicado no cadastrado, que pode ser atualizado pela Internet."