UGT Paraná participa de intercâmbio no Japão

18/10/2012

O presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi está representando a UGT -União Geral dos Trabalhadore, na cidade de Tokio, capital do Japão, no programa de intercâmbio com a JILAF - Fundação Laboral do Japão e com a RENGO, maior central sindical japonesa e que possui mais de 7 milhões de trabalhadores associados.

Este intercâmbio é realizado com países em desenvolvimento e seleciona lideranças sindicais com até 50 anos de idade. A finalidade do programa é debater experiências e informações sobre o sistema sindical e trabalhista do Japão e dos países participantes, e também conhecerem como funciona o sistema político e de geração de empregos no país.

Além disso, ao longo dos anos a JILAF acompanhará o trabalho dos dirigentes que participaram do programa, sendo que a maioria desses dirigentes exercem altos cargos em suas entidades (como Ricardo Patah - Presidente Nacional da UGT).

Em solenidade na sede da RENGO, o presidente da UGT-PARANÁ, foi recebido pelo diretor Takashi Kano, oportunidade em que entregou um quadro com o selo comemorativo aos 3 anos de fundação da UGT-PARANÁ e lançado no ano de 2011 pelos CORREIOS.

Fonte: UGT Paraná