UGT-ES debate o Papel do Movimento Sindical em Segurança e Saúde do Trabalho

05/10/2012

A União Geral dos Trabalhadores do Espírito Santo (UGT-ES) realizou no dia 25 de setembro o 1º Encontro Técnico de Debate sobre o Papel do Movimento Sindical em Segurança e Saúde do Trabalho.

O evento, realizado no auditório da UGT-ES, reuniu trabalhadores, cipeiros e lideranças sindicais que vão atuar como canais permanentes e diretos de negociação entre Patrões e Empregados, com mediação do Sindicato, para tornar as relações mais democráticas e possibilitar que os trabalhadores atuem como atores efetivo e reais neste processo de identificação dos riscos à saúde presentes nos locais de trabalho, e que ainda tenham condições e disponibilidade de negociar alternativas de melhorias, na busca constante de uma melhor qualidade de trabalho.

A palestra foi dada pelo Secretário Geral do Sindicato Nacional dos Aposentados da UGT (Sindiapi) e Membro do Grupo de Trabalho do MTE em Qualificação Profissional, Natal Leo.

O encontro foi aberto pelo presidente da UGT-ES, Ari George Floriano de Siqueira que ressaltou a importância que os técnicos têm para os trabalhadores, que muitas vezes são discriminados pelos próprios trabalhadores e pelas chefias. O serviço, quando é bem feito, muitas vezes não aparece e a empresa acha que não precisa do técnico. Vamos todos participar dessas ações para avançarmos na questão da saúde e segurança. Somos todos trabalhadores trabalhando pela mesma causa", disse Ari.

Segundo Natal Leo, sindicalistas, técnicos e cipeiros são o coração de cada empresa. "Com a sua experiência e trabalho no dia-a-dia, podemos fazer um trabalho com resultado melhor pra todo mundo e conscientizar o empregador da importância de ter um ambiente de trabalho saudável", finalizou.

Por: Redação UGT-ES"