Maior poder de compra da população gera #crescimento na oferta de trabalhos temporários

04/10/2012

O final do ano chegou e com ele, milhares de pessoas que estão à procura de uma colocação no mercado de trabalho renovam suas esperanças com as contratações temporárias que anualmente o comercio nacional promove para suprir suas necessidades com a aproximação de datas como: Dia das Crianças, Natal e Reveillon.

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo em entrevista ao Diário do Comércio prevê que somente na capital paulista sejam criados 60 mil empregos temporários, principalmente, em supermercados por conta da venda dos itens de Natal.

A estimativa é que com o aquecimento da economia brasileira, o país gere cerca de 150 mil vagas, um volume 5,5% superior ao mesmo período de 2011, segundo a Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizados e de Trabalho Temporário).

Para Patah esse crescimento reflete o bom momento vivido pela economia nacional e é o resultado das medidas que o governo Federal está adotando para enfrentar a crise mundial com aquecimento do mercado interno, diminuição das taxas de juros e melhor distribuição de renda, o que gera maior poder de compra da população. A UGT vem protagonizando diversas ações pela diminuição dos juros no país e, desta forma, o governo está no caminho certo, pois vem aquecendo o mercado interno, melhorando a distribuição de renda e aumentando o poder de compra da população, mas é preciso intensificar as ações em relação ao desempenho negativo da indústria, que também é um setor fundamental da economia brasileira".

Por Fábio Ramalho - redação UGT"