Sindicato dos Publicitários de São Paulo comemora 50 anos

03/10/2012

Uma grande festa para um grande sindicato. Essa foi a tônica do evento que aconteceu na noite de segunda-feira, dia 1, no salão de festa do Clube Atlético Ypiranga, em comemoração aos 50 anos de fundação do Sindicato dos Publicitários, dos Agenciadores de Propaganda e dos Trabalhadores em Empresas de Propaganda do Estado de São Paulo, entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT). A solenidade teve shows de diversos artistas brasileiros e contou com a presença do presidente nacional da UGT, Ricardo Patah e dos dirigentes da entidade Antonio Cortizo, Canindé Pegado e José Castelo Branco (Castelinho), vice-presidente, secretário geral e secretário adjunto de políticas públicas, respectivamente.

Estiveram presentes, Benedito Antonio Marcello, presidente do sindicato e secretário de publicidade e marketing institucional da UGT
Marcos Gimenez Queiroz, diretor secretário geral do sindicato e 1º secretário adjunto de publicidade da UGT
e toda diretoria e demais colaboradores da entidade.

O evento reuniu mais de mil pessoas e contou, ainda, com a participação de representantes dos sindicatos patronais e com empregados convidados que trabalham há mais de dez anos no setor.

Para Ricado Patah, é uma honra para a central ter o Sindicato dos Publicitários como um de seus filiados, pois toda a família sindical se renasce com a comemoração da entidade que há 50 anos batalha pela classe e contribui com a construção de uma sociedade melhor e mais justa para todos.

O Sindicato foi fundado em 23 de outubro de 1962 e desde então luta pela melhoria de vida e pela defesa dos direitos profissionais da categoria, além de investir em lazer e em descanso para seus mais de dois mil sócios e familiares.

Por Giselle Corrêa, da Redação da UGT