Nova diretoria da CONTEC toma posse em Brasília

21/09/2012

A nova diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC), filiada da União Geral dos Trabalhadores (UGT), tomou posse na terça-feira, 18, na sede da entidade em Brasília. A CONTEC, fundada em 1958, representa e coordena os interesses e direitos das categorias dos bancários e securitários e, defende e pratica a independência e autonomia com relação aos governos, partidos políticos e patrões.

A diretoria que toma posse nesta data assume a CONTEC pelos próximos 4 anos. O presidente eleito, Lourenço Prado, em seu discurso de posse garantiu que a CONTEC tem compromisso com a defesa dos direitos dos bancários e securitários, por melhores salários, condições de trabalho e de vida, com o combate às medidas contrárias ao sindicalismo e as suas entidades sindicais representativas.

Para a próxima gestão o presidente Lourenço Prado, disse que faz parte do Plano de Ação, ampliar o número de trabalhadores sob a sua representação profissional, defender a unicidade e a contribuição financeira compulsória, como determinado no artigo 8° da Constituição da República
atualização do Quadro de Atividades e Profissões, a que se refere o artigo 577 da CLT
revogação da Portaria 186/2008, do Ministro do Trabalho e Emprego
ampliar as alternativas regulares de ampliar as fontes de custeio da entidade e prioridade absoluta para a educação e formação, reciclagem profissionais, dentre outros pontos.

Além de Lourenço, que também é vice-presidente da UGT, tomaram posse:

Serafim Gianocaro, 1° Vice-Presidente (Sindicato dos Securitários SP);

Edson Roberto dos Santos, 2° Vice- Presidente (Caixa Econômica Federal) Sindicato dos Bancários de Franca SP;

João Carlos Barbosa - 3° Vice-Presidente (Banco do Brasil) Federação dos Bancários do Estado de Santa Catarina;

José Jesus Trabulo de Souza, 4° Vice-Presidente (Banco do Brasil) Federação dos Bancários do Norte e Nordeste;

Gilberto Antonio Vieira, Secretário Geral (Banco do Brasil) Brasília DF;

Rumiko Tanaka, Diretora de Finanças (Banco Itaú Unibanco) Tupã SP;

Gladir Antonio Basso, Diretor de Assuntos Parlamentares (Bradesco) Cascavel PR;

Luiz Gustavo de Pádua Walfrido, Diretor de Previdência Social e Complementar.

Lourenço Ferreira Prado é um dos fundadores da UGT e esta na vice-presidência desde então.

Por Giselle Corrêa, da redação da UGT