O valor não é justo, mas em respeito a população Sindconam suspende greve

19/09/2012

Na tarde desta terça-feira (18), o Sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe (Sindconam), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), decidiu suspender a greve da categoria que havia completado um mês no último dia 13.

A categoria aceitou o reajuste de 12,78%, o que elevará os salários de R$ 642 para R$ 850, além do alinhamento salarial que busca, até 2014, equiparar os salários dos condutores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que apresentavam diferença salarial entre profissionais que desenvolviam as mesmas funções.

Para Adilson Melo, presidente do Sindconam, a contribuição da UGT nesse ato foi muito importante e fundamental no período de paralisação, mas a categoria não ficou satisfeita com o resultado das negociações e a decisão para encerrar a greve foi tomada em virtude da preocupação com a população, pois em período eleitoral, aumenta o número de acidentes na região.

Por Fábio Ramalho - redação UGT