UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

FENABAN não apresenta nova proposta e novamente frustra os bancários


05/09/2012

05/09/2012
Na negociação que aconteceu na tarde desta terça-feira (04/09), a FENABAN novamente frustrou os bancários e não apresentou uma nova proposta para a pauta de reivindicações da categoria, como havia prometido nas negociações da semana passada.
Os banqueiros insistiram que a proposta de reajuste de 6% era significativa, pois contemplava um aumento real nos salários. A CONTEC/UGT rebateu este argumento, afirmando que 97% dos acordos salariais firmados no primeiro semestre apontaram para um ganho real médio de 2,23% e que a proposta da FENABAN representa um ganho real de 0,31%.
Muitos trabalhadores de setore smenos lucrativos que os bancos tiveram um ganho real bem acima do que foi proposto pela FENABAN. Isto é inaceitável, pois os seis maiores bancos do país lucraram R$ 25 bilhões somente no primeiro semestre deste ano. Os bancos podem e devem aumentar a proposta", afirmou o Secretário-Geral do Sindicato dos Bancários de Franca José Maria Loureiro.
Na negociação de hoje os banqueiros tentaram a toda hora inverter os papéis na mesa de negociação, ou seja, queriam que os bancários apresentassem um novo índice de reajuste para, a partir daí,partirem para a construção de uma nova proposta. "Isso é inaceitável, pois desde o início os bancos já sabiam que a nossa reivindicação era de 10,25% e isto não vai mudar. A contra-proposta tem que partir deles",ressaltou ao final da negociação o Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT Edson Santos.
Diante do impasse, a reunião foi encerrada e sem a definição de uma nova data para um próximo encontro.
Os representantes dos bancários decidiram então intensificar a mobilização e manifestações para forçar os banqueiros a apresentarem uma proposta decente para a categoria.

Rogério Marquesda Silva - Sindicato dos Bancários de Franca e Região"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.