15ª PLENÁRIA DA UGT

31/08/2012

Durante os dias 20 e 21 do corrente mês os membros da Executiva Nacional da UGT participaram da 15ª reunião plenária com o objetivo de tratar dos seguintes assuntos:
1. Ata da reunião anterior;
2. Avaliação da conjuntura Nacional;
3. Eleições municipais de 2012;
4. Campanhas e ações da UGT - Nacional;
5. Participação dos membros da executiva.

A reunião teve início com a boa notícia do Presidente Patah dando conta da filiação de 5 importantes sindicatos, entre eles o de Cargas Pesadas e de Policiais Federais. Já a palestra do professor Luiz Gonzaga Beluso, avaliando a atual conjuntura nacional, deu a entender que está em curso a desmontagem das estruturas sindicais" e que urge reação do movimento sindical. Seguindo a linha da pauta traçada, dedicou-se grande parte do tempo no item envolvendo a participação dos membros da executiva os quais, de forma democrática, puderam explanar seus pontos de vista em relação às atividades da Central.
O Secretário de Políticas Educacionais, professor Antonio Bittencourt Filho deu conta do seu relato abordando as seguintes questões.
a) Sobre o XVIII QUALIEDUC realizado no período de 19 a 21 de julho, em Imbituba/Santa Catarina.
O foco: Plano de Carreira para os profissionais da Educação