Bancários reivindicam 10,25% de reajuste salarial

03/08/2012

Teve início ontem (02/08), em João Pessoa (PB), as atividades do XII Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários - Campanha Salarial 2012, sob a coordenação da CONTEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito).

O evento, que termina nesta sexta-feira (03/08), está abordando os eixos da Campanha Salarial das duas categorias e ainda, as pautas de reivindicações desses trabalhadores.

Hoje pela manhã foi aprovado o índice de reajuste salarial de 10,25%, que contempla um aumento real de 5% mais a reposição da inflação.

Até o final do encontro serão unificadas as reivindicações apresentadas nos encontros interestaduais, visando a construção das pautas que serão discutidas nas mesas de negociação com a Fenaban, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, demais bancos públicos e financeiras.

A Pauta de Reivindicações dos Bancários será entregue na sede da FENABAN em São Paulo, no próximo dia 06 de agosto. As primeiras negociações já estão marcadas para os dias 09,10 e 17 de agosto, com inicio sempre às 10h, no Hotel Maksud Plaza, em São Paulo.

Os bancários de todo o país reunidos neste grande encontro esperam que os banqueiros atendam às nossas reivindicações, pois apesar da crise internacional, o setor continua apresentando lucros estratosféricos no Brasil e portanto, nada mais justo que os bancários sejam valorizados e tenham o seu trabalho merecidamente reconhecido pelos patrões", afirmou o Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT e vice-presidente da CONTEC Edson Roberto dos Santos.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca"