06/08/2013
06/08/2013
Cleonice Caetano, diretora do departamento de Assistência Social e Previdência do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT)foi uma das 16 mulheres negras homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, no dia 05/08, na Sede do Partido Social Democrático - PSD. O evento foi intitulado como Todas as Raças. Todas As Cores. Isto é Brasil!".
Das 'mãos' do presidente da entidade sindical, Ricardo Patah, Cleonice recebeu a homenagem por sua atuação na Diretoria de Assistência Social e Previdência e, principalmente, por sempre desenvolver trabalhos focados nas questões raciais.
"A homenagem à mulher negra é resultado de um grande esforço que nós, mulheres, desenvolvemos para amenizar a luta de quem sofre. Vamos continuar esse trabalho, porque já conquistamos nosso espaço, só precisamos assumir com respeito e dignidade. Queremos um ambiente de trabalho sem discriminação, sadio e inclusivo", disse Cleonice.
Além do Presidente Ricardo Patah, participaram da cerimônia o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a ex- vice-prefeita Alda Marco Antônio e, o atual ministro da Micro e Pequena Empresa Guilherme Afif Domingos.
Confira as homenageadas:
Rose Campos, jornalista
Carmen S. Aurazo de Watson, coordenadora do Centro de Apoio Comunitário Inti Wasi aos imigrantes
Vitória Brasília de Souza Lima, coronel da reserva da Polícia Militar
Esmeralda Ortiz, cantora
Carla Zulu, pedagoga
Elaine Pereira da Silva, médica
Reimy Solange Chagas, psicóloga
Baby Amorim, dançarina
Maria Aparecida Nalessio, sacerdotisa de Umbanda
Daniela Adel Zeidan, empresária e pastora evangélica
Maria José Menezes, bióloga
Cleonice Caetano Souza, sindicalista
Oriana Jara, diretora do Projeto Presença da América Latina
Carmelita Maria da Silva, professora
Regiane Souza Neves, professora e psicóloga
e Alda Marco Antônio, ex-vice-prefeita de São Paulo."
UGT - União Geral dos Trabalhadores