23/05/2013
23/05/2013
A Câmara Municipal de Franca aprovou na sessão de terça-feira (21/05), projeto de lei do vereador Adérmis Marini Júnior, que obriga as agências bancárias da cidade a instalarem monitoramento com câmeras de vídeo na área externa das unidades. A medida vale também para as agências dos Correios.
A lei obriga ainda os bancos a armazenarem as imagens por um período de noventa dias, que deverão possibilitar a identificação das pessoas que transitarem ao redor das agências. O prazo estabelecido para as instituições financeiras se adequarem à lei será de 180 dias. Em caso de descumprimento será aplicada uma multa de R$ 2.500,00, que dobrará em caso de reincidência.
Adérmis, que é o líder do governo na Câmara, acredita que o projeto será sancionado pelo prefeito Alexandre Ferreira sem restrições, pois beneficiará a comunidade em geral.
Assim como fizemos com a lei que obrigou a instalação de divisórias nas agências, vamos acompanhar atentamente o cumprimento desta nova lei por parte dos bancos, pois são empresas que lucram bilhões a cada ano e têm plenas condições de fazerem as adequações necessárias o mais rápido possível", afirmou o presidente do Sindicato Edson Santos, cuja entidade é filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT)."
UGT - União Geral dos Trabalhadores