28/02/2012
27/02/2012
Com o objetivo de lutar pela melhoria dos direitos da categoria, na manhã desta segunda-feira (27), o Sindicato dos Motoboys de São Paulo (Sindimotosp), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), promoveu um grande ato na frente do Banco Santander, na Avenida Juscelino Kubitschek com a Marginal Pinheiros.
Dentre os diversos militantes que participaram do ato, o Secretário de Organização Política da UGT nacional, Francisco Pereira (Chiquinho) compareceu e fortaleceu a luta da categoria por melhor qualidade laboral.
O banco vem praticando a contratação de empresas de motofrete irregulares que desrespeitam o direito dos trabalhadores e trabalhadoras conforme Convenção Coletiva da Categoria.
A ação para fortalecer a campanha de conscientização para que os tomadores de serviço contratem apenas empresas que estejam regurizadas visou ser uma ponte para a abertura de diálogo entre a direção do Sindimotosp e representantes do Santander, o que foi bem sucedido, pois a diretoria do banco já sinalizou que receberá uma comissão do sindicato para acertar a situação dos trabalhadores.
Ao alcançarmos nosso objetivo mostramos nossa força e nosso poder de mobilização. Temos uma base forte e sólida, por isso não podemos aceitar calados qualquer ato praticado pelas empresas. Nós somos fortes, estamos unidos, por isso que somos o Sindicado dos Motoboys de São Paulo!", explica Gilberto Almeida dos Santos (Gil), presidente da entidade.
Por Fábio Ramalho - redação da UGT com informações Sindimotosp"
UGT - União Geral dos Trabalhadores