UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

A UGT é contra projeto da prefeitura de Caixas do Sul - RS que prevê derrubada de árvores


19/01/2012

19/01/2012






A União Geral dos Trabalhadores (UGT) que representa 7 milhões de trabalhadores, no Brasil, vem protestar contra o projeto do prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori,o mesmo constitui-se na barragem, em construção no distrito de Vila Seca chamado de represa do Arroio Marrecas. Porém, para esta construção serão derrubadas aproximadamente cerca de 6,5 mil pés de Araucárias em uma área de 215 hectares, atualmente a floresta com Araucárias está à beira da extinção. Menos de 1% da sua área guarda as características da floresta primitiva. A araucária é uma das espécies mais antigas da flora brasileira, e sua origem data de cerca de 250 milhões de anos. Atravessou diversos períodos geológicos, foi submetida às mais drásticas mudanças climáticas, conviveu com extinções de outros seres, mas em apenas algumas décadas tornou-se uma espécie fadada a desaparecer por obra dos machados, motosserras e queimadas.


Lamentamos muito a derrubada destas arvores tanto a nível nacional como internacional e aproveitamos para afirmar que CAXIAS DO SUL esta no rol das cidades que não respeita o meio ambiente.


De 24 a 29 de janeiro, ocorrerá em Porto Alegre mais uma edição do Fórum Social Mundial (FSM). Onde serão discutidos a Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental entre outros.





Mauro Silva
Secretário Adjunto de Direitos Humanos da UGT


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.