UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Para UGT o enfrentamento a crise capitalista é a oportunidade de crescimento para o Brasil


29/01/2012

29/01/2012
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, na manhã de sábado (28), de audiência com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. O encontro que fez parte da programação do Fórum Social Temático (FST), que terminará neste domingo (29), reuniu delegações internacionais e dirigentes sindicais que debateram a realização do evento e a estrutura montada para receber os participantes.
A cidade que recebeu mais uma edição do FST, por cinco dias tornou-se a capital mundial da luta por desenvolvimento sustentável, democracia e respeito aos cidadãos e ao meio ambiente.
Segundo Fortunati, há meses a cidade vinha se preparando para receber os participantes do Fórum e que é de fundamental importância que o resultado das discussões e os debates realizados durante o encontro sejam a preparação para a Rio + 20, evento que acontecem em junho e reúne chefes de estado de diversos países.
O encontro com o prefeito, que contou com a participação de Sidnei Corral, Secretário de Integração para as Américas e Mônica Mata Roma, Secretária Adjunta de Relações Internacionais da UGT, também serviu para se avaliar a diferença entre as ações de enfrentamento a crise praticadas no Brasil com as que estão sendo adotadas na Europa. O Brasil vem adotando ações de combate à crise que devem servir de referência, pois estamos enfrentando essa ameaça com investimentos públicos e geração de emprego. Estamos no caminho certo", afirma Fortunati.
Para Cícero Pereira da Silva, secretário Adjunto de Integração para as Américas da UGT e que coordenou a delegação ugetista durante o evento, a organização do Fórum está de parabéns, pois a cidade cada vez mais é referência deste evento e estava muito bem organizada para receber pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo. "Quando há 11 anos atrás dissemos aqui que um outro mundo é possível e que este modelo de desenvolvimento econômico baseado no lucro teria uma ruptura, a classe dominante não nos levou a sério. Provamos estarmos certos e precisamos discutir que tipo de sociedade queremos construir. Porto Alegre é protagonista de históricos levantes populares rumo a uma sociedade melhor para todos, com justiça social e fortalecimento do conceito de sustentabilidade. Neste espaço democrático, onde foram debatidas diversas questões, o Mundo do Trabalho e os efeitos da crise do capitalismo foram muito discutidos, mas nós da sociedade organizada brasileira ao lutar para que a classe trabalhadora não pague a conta por essa crise, podemos reverter esse quadro e sair com nosso mercado interno mais fortalecido e no rumo do crescimento".", afirmou Cícero que falou pela UGT.
Por Fábio Ramalho - de Porto Alegre"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.