30/11/2011
30/11/2011
A construção de um caminho para sedimentar uma atuação conjunta na defesa dos interesses da classe trabalhadora foi a principal pauta do encontro entre o procurador geral do Ministério Público do Trabalho, Dr. Luís Antônio Camargo de Melo e o presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores - UGT, Ricardo Patah.
O encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira, dia 30, na sede nacional da UGT. Além do procurador geral também estiveram representando o Ministério Público do Trabalho (MPT), os procuradores Dr. Ricardo José Macedo de Britto e Dr. Erlan Prado, ambos de Brasília, e o procurador Dr. Francisco Gérson Marques de Lima, de Fortaleza.
Pela UGT também participaram da reunião, os secretários Chiquinho Pereira (Organização e Políticas Sindicais), Marcos Afonso (Imprensa), Valdir Vicente (Políticas Públicas), Gustavo Walfrido , presidente da UGT estadual de Pernambuco, Agenor Lopes da Silva, presidente da UGT estadual do Ceará, Avelino Garcia e assessores jurídicos da central.
Durante o encontro os membros do MPT reforçaram a disposição da Instituição em construir um canal de atuação conjunta com as centrais sindicais. Para o procurador geral, Dr. Luís Antônio Camargo de Melo, essa aproximação com as centrais sindicais é uma oportunidade excepcional para que tenhamos a possibilidade de criarmos uma agenda conjunta. Se conseguirmos um ponto para que possamos trabalhar, já teremos avançado muito", afirmou o procurador. O MPT tem boas contribuições, e a UGT também tem boas contribuições . O objetivo desse encontro é juntar essas contribuições e desenvolver iniciativas em favor dos trabalhadores", finalizou Dr. Camargo.
O Presidente da UGT, Ricardo Patah valorizou "essa abertura do Ministério Público com a UGT" . Ele informou que estará se reunindo com os demais dirigentes da central, para definir os principais pontos que deverão integrar essa agenda de atuação conjunta com o Ministério Público do Trabalho.
Joacir Gonçalves, da Redação da UGT"
UGT - União Geral dos Trabalhadores