17/11/2011
17/11/2011
Assumindo a coordenação do Fórum Nacional da Saúde das Centrais Sindicais, a União Geral dos Trabalhadores - UGT sediou na quarta-feira, dia 16, a reunião para continuidade das discussões pertinentes ao tema da saúde e segurança do trabalhador.
A coordenação é itinerante entre as centrais, e os temas em comum com necessidade da defesa e luta dos trabalhadores por elas representados, tem sido debatidos e em comum consenso, criam-se ações conjuntas.
Com a proximidade da 14ª Conferencia Nacional de Saúde, as centrais ampliam a discussão e tem como proposta um documento que possa alertar os delegados sobre a saúde do trabalhador e a defesa do SUS.
Segundo a secretária de Segurança e Saúde do Trabalhador da UGT, Cleonice Caetano Souza, temas como RENAST
ANS
novo modelo de perícias médicas, entre outros, estão pautados continuadamente e a construção do entendimento para a defesa dos trabalhadores. Muitas ações em conjunto já foram feitas e o avanço do tema no mundo sindical tem tido progresso através desta união das centrais", finalizou a secretária. Participam do fórum as seis centrais sindicais brasileiras, o DIEESE e o DIESAT.
Fonte: Secretaria de Saúde e Segurança da UGT"
UGT - União Geral dos Trabalhadores