20/10/2011
20/10/2011
Na manhã desta quinta-feira (20), a União Geral dos Trabalhadores (UGT), recebeu em sua sede a visita da delegação da Shanghai Municipal Trede Union Council, central sindical chinesa que esta em visita ao Brasil.
Com o objetivo de trocar experiências entre as duas entidades, a visita serviu para os sindicalistas conhecerem os trabalhos desenvolvidos em ambos os países e fortalecer os laços de luta que aproximam as entidades.
Durante o encontro, o presidente da UGT Ricardo Patah apresentou o trabalho que a entidade realiza em prol da classe trabalhadora brasileira e as ações desenvolvidas na área social visando à sustentabilidade, a qualificação profissional, a igualdade de gêneros, entre outros.
Patah ressaltou também o importante momento vivido pela economia brasileira, fruto de uma política progressista iniciada durante o governo do ex-presidente Lula e que, fundamentalmente, contou com a participação da UGT das demais centrais sindicais que pressionaram a construção de leis de interesse da classe trabalhadora.
Neste aspecto, as centrais se assemelham. Pois tanto no Brasil quanto na China, é fundamentalmente importante a aproximação da classe trabalhadora junto às esferas do governo, para pressionar os parlamentares pela ampliação e construção de leis e medidas de interesse da classe trabalhadora.
A central chinesa, entidade que conta com a representatividade parlamentar, representa oito milhões de trabalhadores somente em Xangai.
Por Fábio Ramalho - Redação UGT
UGT - União Geral dos Trabalhadores