UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

AMCAESP promove seminário nacional dos condutores de ambulância em São Paulo


17/10/2011

17/10/2011
A Associação dos Motoristas Condutores de Ambulância do Estado de São Paulo (AMCAESP), filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), reuniu na Câmara Municipal de São Paulo, nesta segunda-feira (17), trabalhadores e trabalhadoras de diversas partes do Brasil para o 1º Seminário Nacional dos Motoristas de Ambulância.
O encontro, que é o primeiro passo na luta pela ampliação dos direitos da categoria de condutores de ambulância, teve como objetivo fortalecer as ações visando à aprovação do PL 611/2011, que regulamenta a profissão, além de traçar estratégias de organização para avançar na atuação por melhoraria nas condições laborais e salariais da categoria.
A mesa de abertura dos trabalhos contou com a presença do presidente da AMCAESP, Alex Douglas
do deputado federal Onofre Santo Agostini, autor do PL 611/2011
Eduardo Pavão, representando Ricardo Patah, presidente nacional da UGT
Roberto de Lucena, deputado federal e vice-presidente da UGT nacional
Antônio Onimaru, presidente do Comitê Pré Hospitalar da Sociedade Brasileira de Atendimento Integral ao Traumatizado (SBAIT)
Roga Matias, diretor executivo do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas e Idosos da UGT (Sindiapi)
Ruth Brilhante, presidente da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde
Isaú Chacon, presidente da UGT-DF
Paulo Crom da Secretaria Municipal de Saúde
e o deputado federal Alexandre Leite.
Em seu discurso, Alex ressaltou que a categoria precisa permanecer unida para enfrentar os desafios do dia-a-dia na busca pela ampliação dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras condutores de ambulância. É inadmissível que os profissionais recebam multas de trânsito no momento que estiver cumprindo suas atividades e salvando vidas. Existem profissionais que chegam a ter, aproximadamente, 100 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Não podemos aceitar essa situação", explica o presidente da AMCAESP.
A união
Uma das palavras mais usadas durante o evento foi união. A categoria unida fortalece sua base e avança nas negociações para a ampliação dos direitos dos trabalhadores do setor. Desta maneira, Ruth Brilhante foi contundente ao afirmar que "sem a unidade por parte dos trabalhadores e trabalhadoras não haverá vitória em relação às reivindicações da categoria".
O deputado Onofre, reiterou sua luta pela regulamentação da profissão e ganhou o apoio dos deputados Alexandre Leite e Roberto de Lucena. "Uma andorinha só não faz verão, é como diz o dito popular, desta maneira é fundamentalmente importante ganharmos o apoio de parlamentares comprometidos com as causas da classe trabalhadora", esclarece o parlamentar.
Roberto de Lucena ressaltou que seu mandato é inteiramente voltado para avançar com as causas dos trabalhadores e, se colocou a disposição da AMCAESP para fortalecer a luta da categoria. "Ponho-me como soldado na luta dos trabalhadores e trabalhadoras que compõem a categoria. Tanto no meu mandato como deputado federal quanto vice-presidente da UGT", diz o deputado.
Palestras
O evento reuniu um time de peso que ministrou palestras que abordaram a qualificação profissional, os direitos e deveres, a convenção coletiva, o plano de carreira e quanto vale uma vida.
Desta maneira a AMCAESP está cumprindo seu papel de socializar e difundir informações fundamentais para o crescimento social e profissional da categoria.

Por Fábio Ramalho - Redação UGT"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.