UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

2º congresso da UGT-MG cobra salário mínimo regional


27/09/2011

26/09/2011
Durante o 2º Congresso da União Geral dos Trabalhadores Estadual de Minas Gerais (UGT-MG), realizado no SESC Venda Nova, entre os dias 22,23,e 24 de setembro de 2011, Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, cobrou a implantação do salário mínimo regional no Estado, como havia sido prometido pelo governador Anotonio Anastasia, durante a plenária de Minas, realizada no início do ano. Na ocasião, Anastasia afirmou a Patah e aos representantes sindicais, que colocaria em vigor o piso, como exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
O 2º Congresso da UGT-MG contou com a participação de mais de 350 delegados, representantes de diversas entidades sindicais de várias categorias. Entre elas, destacamos os trabalhadores do setor do Comércio, Asseio, Conservação e Limpeza, Metalúrgicos, Servidores Públicos, setor de panificação e diversas outras categorias de trabalhadores.
Diversas autoridades estiveram presentes na abertura do evento no dia 22 entre elas, o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah. Referendamos o discurso de Patah, que enfatizou a união da UGT em Minas possibilitando um crescimento da central no Estado. Patah parabenizou o ex-presidente da UGT de Minas, Paulo Dias, por ter conduzido tão bem a central sindical destacando o grande crescimento da entidade e saudou os participantes desejando-lhes um ótimo congresso.
Também presentes, o deputado federal Ademir Camilo Prates, o deputado estadual Luiz Carlos Miranda, o secretario de Organização da UGT nacional Francisco Pereira (o Chiquinho), o Presidente da UGT de Santa Catarina, Mazinho, os representantes da UGT de Goiás, das Centrais Sindicais Força Sindical-MG, Rogerio de Aquino, da CUT-MG Carlos Magno e o representante da Nova Central Sindical dos Trabalhadores-MG, Antônio da Costa Miranda.
Os dirigentes sindicais das centrais sindicais referendaram as parcerias existentes dizendo que a união das centrais possibilitam grandes ganhos para classe trabalhadora mineira.
Foram diversos temas debatidos e discutidos no decorrer do congresso. A UGT-MG destaca dois que obtiveram mais atenção dos participantes: piso salarial estadual de Minas Gerais e valorização do Sistema Único de Saúde - SUS
Logo após os debates, foram abertas as inscrições de chapas para direção da UGT-MG, no entanto somente uma chapa se escreveu. Chapa esta encabeçada pelo deputado federal Ademir Camilo como presidente. Colocada em votação, foi eleita por unanimidade para o mandato que terminará em 2015. Destacamos que esteve presente apoiando o pleito eleitoral o deputado federal Roberto de Lucena que também é vice-presidente nacional da UGT- MG.


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.