13/09/2011
13/09/2011
Há 13 dias em greve por melhores condições de trabalho,aumento no valor da cesta básica e plano de saúde equivalente aos dos encarregados, os trabalhadores representados pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada (Sitraicp), filiado à União Geral dos Trabalhadores, fazem a volta olímpica no estádio do Maracanã, nesta terça-feira, no Rio.
O ato foi em repúdio pela falta de negociação das empresas responsáveis pelo Consórcio (Delta/Odebrecht/Andrade) encarregado da reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014. A passeata de hoje foi pela intransigência patronal em não querer negociar as reivindicações dos operários.
Na segunda-feira, 12/09, as partes entregaram suas defesas ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ), que encaminhará agora ao Ministério Público", informou Nilson Duarte Costa, presidente do Sitraicp e da UGT Estadual do Rio. Enquanto isso, a greve continua.
O desrespeito do Consórcio se juntou aos problemas enfrentados pelos trabalhadores do turno da noite, que recebem alimentação estragada. Entre as razões que deflagraram o movimento está um acidente que ocorreu com um trabalhador nas obras do Maracanã.
Fonte: Imprensa UGT"
UGT - União Geral dos Trabalhadores