29/08/2011
29/08/2011
Na segunda-feira, dia 29, a presidenta da República Dilma Rousseff recebeu dirigentes da União Geral dos Trabalhadores - UGT e demais centrais sindicais, para antecipar o anuncio das medidas que serão adotadas pelo governo visando proteger o país da crise internacional.
Segundo o vice-presidente da UGT, Antonio Maria Thaumaturgo Cortizo, que juntamente com a secretária adjunto de finanças Rumiko Tanaka, representou a Central no encontro, apesar das medidas anunciadas a presidenta assegurou que não iremos entrar em uma política de recessão".
Dilma adiantou que entre as medidas está um corte de gastos públicos que possibilite aumento do superávit primário. Antonio Cortizo destacou, no entanto, que essa medida só dará resultado se vier acompanhada da redução da taxa de juros, com vistas a gerar mais emprego.
Segundo o dirigente ugetista, a presidenta Dilma sinalizou que as medidas deverão baixar os juros, embora as ferramentas utilizadas em 2008 não serão as mesmas a serem utilizadas agora, e citou que algumas categorias deverão ser beneficiadas com reajustes salariais, principalmente na área da educação."
UGT - União Geral dos Trabalhadores