09/08/2011
09/08/2011
O deputado Roberto Santiago (PV-SP), atual presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e relator da Comissão Especial do Trabalho Terceirizado, na Câmara Federal, receberá em Brasília, nessa quinta-feira (11) a comenda de Grande Oficial do Tribunal Superior do Trabalho, por sua colaboração excepcional com a Justiça do Trabalho e por ser exemplo para a coletividade do país.
A medalha que o deputado Roberto Santiago vai receber foi por indicação do ministro Milton França de Moura, do TST, e aprovado pela Corte. Ela foi instituída 1970, será concedida em 2011 a 39 autoridades.
Entre os agraciados estão a atual ministra de estado do governo Dilma, Gleici Roffmann
desembargadores, ministros e juristas eminentes. Na lista de 2011 estão ministros de Estado, do Supremo Tribunal Federal e Tribunais Superiores.
Deputado é relator da Comissão dos Terceirizados, na Câmara - Criada a pedido do deputado Roberto Santiago pelo presidente da Casa, deputado Marco Maia, a Comissão Especial concentra os 22 projetos que tratam do tema Terceirização e que tramitavam aleatoriamente na Câmara.
Na prática, esses projetos legalizam o fim do vínculo empregatício, substituindo mão de obra contratada - com direitos adquiridos, por trabalhadores "temporários" utilizados por tempo indeterminado, desonerando patrões de suas obrigações trabalhistas.
Não podíamos deixar que esses projetos fossem aprovados sem um debate sério entre patões e empregados, onde todos os pontos serão examinados com a atenção necessária até a apresentação de meu relatório, em agosto".
Ao saber que seria homenageado pelo TST o deputado Roberto Santiago também comentou que "Meu cargo não me pertence. Dedico a honraria aos milhares milhares de trabalhadoreres que represento e que edificam esse país", comentou Roberto Santiago."
UGT - União Geral dos Trabalhadores