12/07/2011
12/07/2011
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou na tarde desta quarta-feira (12), em São Paulo, os lançamentos, para a imprensa, do 2º Congresso Nacional da Entidade, Rumo à Sociedade do Conhecimento com Justiça Social" e da "Campanha Jogo Limpo", que tem o objetivo de mobilizar as pessoas para as ações que envolvem os mega eventos esportivos que acontecerão no Brasil até 2016 e que vão envolvem grande quantidade de mão de obra utilizada e dinheiro público.
O evento contou com a participação de profissionais de comunicação de rádios, jornais, portais, revistas e televisão que foram recebidos pela direção nacional da UGT.
"Este é um projeto em que a nossa gloriosa UGT busca avançar com o conceito de trabalho decente e, consequentemente, fortalece os mecanismos de fiscalização dos gastos públicos para a realização de grandes eventos esportivos como: Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016", explica o presidente Ricardo Patah.
Encabeçada pela Confederação Sindical Internacional (CSI), a campanha Jogue Limpo é um desafio encampado pela UGT que visa, acima de tudo, lutar pela histórica bandeira da entidade que não poupa esforços para combate as práticas de trabalho análogo a escravidão.
Seu lançamento oficial acontecerá durante o 2º Congresso Nacional da UGT, que reunirá três mil sindicalistas de diversos estados da federação a partir desta quinta-feira (14), no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.
Fábio Ramalho, da Redação da UGT"
UGT - União Geral dos Trabalhadores