07/07/2011
07/07/2011
Na última segunda-feira (04), a Coordenadora do Coletivo de Gênero da União Geral dos Trabalhadores - UGT, Cássia Buffeli, participou do lançamento do primeiro 'Anuário das Mulheres Brasileiras' realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) .
O Anuário apresenta a realidade da mulher, reunindo informações sobre os diferentes espaços e atividades da sociedade, seja no mercado de trabalho formal e não formal, no interior das famílias, nos afazeres domésticos, no campo educacional, na saúde e nos espaços de poder. O estudo traz as principais estatísticas e informações com o objetivo de subsidiar e orientar a aplicação das políticas de erradicação das desigualdades de gênero.
Para os sindicalistas o estudo mostra, em um único documento, todos os dados que atestam os problemas enfrentados pela mulher na sociedade brasileira. O Anuário vai facilitar o trabalho dos sindicatos na organização de mecanismos para a construção de políticas de igualdade entre homens e mulheres no mundo do trabalho. O Sindicato ao longo desses anos vem trabalhando no combate e na reflexão da desigualdade de gênero, participa todos os anos do evento 'Mulher com Vida', realizado pela UGT (União Geral dos Trabalhadores), a qual a entidade é filiada, para fortalecer e lutar pelos direitos igualitários.
UGT - União Geral dos Trabalhadores