28/06/2011
27/06/2011
Vitoriosa nas eleições para a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações do Acre (Sinttel-AC), Maria Altinizia Santos Santana, a Tina, também presidente da União Geral dos Trabalhadores Estadual AC (UGT-AC), comemora sua reeleição em votação bastante disputada e agradece o apoio da UGT Nacional, que consagra mais uma mulher no poder de um sindicato.
Agradecemos a todos os que contribuíram ou que torceram por nós. Especialmente à Deus, à Fenattel, nas pessoas de nosso presidente Almir Munhoz e assessor José Luiz, além do imprescindível apoio da UGT Nacional, nas pessoas do presidente Ricardo Patah e Chiquinho Pereira , Secretário de Organizações de Políticas Sindicais e Planejamento Estratégico da UGT Nacional, ao doutor Edson Luiz, advogado da UGT e assessor Fábio, ao presidente do Sinttel-MT Lauro Siqueira e os companheiros de Chapa, além do reconhecimento dos trabalhadores, maiores protagonistas desse papel", comemora Tina em nome do Sinttel.
"É com satisfação que a UGT apoia a companheira Tina no comando sindical. A UGT tem 30% das mulheres atuando no sindicato e a intenção é elevarmos cada vez mais este número. Assim como o Brasil, a UGT também é das mulheres!", enaltece Patah.
Tina foi a vencedora com cerca de 2/3 dos votos válidos. A mesa apuradora foi presidida por Lauro Siqueira do Mato Grosso. Tina, que ficará no mandato até 2016, agradece a votação dada nas duas chapas, assim como a colaboração que a chapa de oposição trouxe ao processo e ao sindicato, e compromete-se em realizar o programa das duas chapas, uma vez que a Chapa 2 obteve 30% dos votos. "A unidade da categoria é essencial para as vitórias nos processos de negociação salarial e nas campanhas salariais", enfatizou a reeleita, sendo aplaudida por todos os presentes na assembléia de apuração.
Mariana Veltri, da redação da UGT"
UGT - União Geral dos Trabalhadores