18/06/2011
Após assinar um Acordo com a Caixa Econômica Federal implantando a CCP (Comissão de Conciliação Prévia), o Sindicato dos Bancários de Franca realizou na última semana as primeiras sessões de conciliação com o banco.
Foram atendidos 04 ex-funcionários, que antes de ingressarem com ações na justiça trabalhista, ingressaram na CCP na tentativa de resolverem suas pendências com a Caixa sem a intervenção do judiciário.
Apesar deste acordo ser um projeto-piloto e ter inicialmente uma validade de 90 dias a partir de 26/05/2011, a CCP é um importante instrumento de resolução de pendências trabalhistas com a empresa, pois caso haja acordo, o ex-empregado em poucos dias já tem os valores conciliados creditados em sua conta corrente", disse o Secretário Geral do Sindicato e membro titular da CCP José Maria Loureiro.
Para ingressar na CCP, o ex-empregado deve ir até o Sindicato e preencher uma solicitação reivindicando todas as pendências trabalhistas que julgar ser de seu direito. O Sindicato encaminha a solicitação à Caixa e em poucos dias é marcada a conciliação, que sempre será realizada na Sede Social do Sindicato.
Nas sessões de conciliação realizadas em 09/06/2011, foram feitos 04 acordos, que resultaram num montante de R$233.569,69, a serem pagos em cinco dias, aos ex-empregados e o que é melhor, sem o desembolso de qualquer honorário advocatício e isentos de I.R.
Para maiores esclarecimentos a respeito da CCP, os interessados devem procurar os diretores do Sindicato dos Bancários de Franca José Maria, Daniel, Osório ou Nilson, através do telefone (16) 3403-6400 ou e-mail: bancarios@bancariosfranca.com.br ."
UGT - União Geral dos Trabalhadores