17/06/2011
16/06/2011
Bullying não é brincadeira!
Com esse slogan foi lançada na tarde desta quarta-feira, 8, no auditório Petrônio Portella, do Senado Federal, a Frente Paramentar Mista de Combate ao Bullying e outras formas de violência. Com a presença de cerca de 400 alunos de escolas públicas do DF, professores e educadores, além de parlamentares, líderes e representantes da UGT e de ONG's que já atuam na causa, a Frente foi inaugurada. O evento foi conduzido pelo mestre de cerimônias, o jornalista Giuliano Cartaxo, da Rede Record.
A iniciativa é do Deputado Federal Roberto Lucena, que é diretor executivo da Federação dos Empreendedores do Brasil - FENAE, entidade que congrega movimento brasileiro dos Microempreendedores Individuais, Autônomos e Informais e é filiada a União Geral dos Trabalhadores - UGT.
Com a ação o parlamentar Roberto de Lucena, pretende conscientizar da sociedade sobre o real significado desse fenômeno que tanto preocupa as famílias brasileiras, e ainda ao acompanhamento e a fiscalização dos programas e políticas governamentais para o enfrentamento do problema. Segundo Lucena, a Frente será agregadora de todas as ações que vem sendo desenvolvidas no país, promovendo seminários, audiências públicas, treinamentos e capacitação de profissionais que lidem diretamente com as crianças e jovens dentre outras medidas que serão tomadas daqui por diante.
O senador Magno Malta, os deputados federais Marcelo Aguiar, Anthony Garotinho, Lilian Sá, Jesus Rodrigues, Acelino de Freitas, o Popó, entre outros, e os distritais Celina Leão, Liliane Roriz e Cristiano Araújo prestigiaram e abrilhantaram o evento com suas participações. Representantes de entidades civis e ONG's também compareceram. O empresário Maciel Carvalho compartilhou sua vivência como vítima de bullying na adolescência e como superou o trauma.
Mas a estrela da tarde foi o jovem Carlos Matheus Villhena de Souza, de 13 anos, sobrevivente do massacre da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo no Rio de Janeiro. Matheus e sua mãe vieram especialmente para o lançamento da Frente de Combate ao Bullying, a convite do deputado Lucena. Sua mensagem foi de superação e vontade de vencer os obstáculos que a vida apresenta, eu sofri com o bullying, da mesma forma que o Wellington, (atirador) sofreu, mas eu não vou parar, vou estudar e ser um grande advogado", declarou Matheus e foi aplaudido por todos os que estavam no auditório.
Roberto Lucena iniciou contato com Chiquinho Pereira, Secretário de Organização Sindical da UGT nacional, para lançar campanha de Combate ao Bullying junto aos sindicatos filiados à UGT nos 27 estados da federação."
UGT - União Geral dos Trabalhadores