06/06/2011
06/06/2011
Em Assembléia Geral Extraordinária realizada dia 26/05/11, os trabalhadores da filial Mauá da empresa SHV GÁS BRASIL LTDA decidiram deflagrar Greve por tempo indeterminado após 72 horas, o que ocorreu a partir do dia 01/06/11, devido o não atendimento da reivindicação de complemento de 30% sobre a PLR de 2010 para todos os empregados. A proposta da empresa foi de 20% apenas para os empregados dos setores administrativo e operacional, o que discrimina uma parte dos trabalhadores. Ao contrário das empresas Copagaz e Liquigás que fecharam Acordo de 30% para todos os empregados.
Além do que, a empresa vem descumprindo sistematicamente as cláusulas do fornecimento de Comprovante de Pagamento, Remuneração de Horas Extraordinárias, Assistência Médica e Comunicação de Acidentes do Trabalho da Convenção Coletiva, mesmo após varias tentativas do Sindicato para que a mesma regularizasse a situação.
Diante desta situação estamos entrando com Representação contra a empresa no Ministério Público do Trabalho da 2ª Região, após a 3ªrodada de negociações que ocorreu ontem, onde a empresa se negou a atender a reivindicação e cumprir a Convenção, o que levou a categoria decidir hoje em Assembléia que a Greve Continua.
UGT - União Geral dos Trabalhadores